Politica de Troca

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades do asiaautopecas.com.br;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.asiaautopecas.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do asiaautopecas.com.br

Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas no asiaautopecas.com.br que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no asiaautopecas.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo asiaautopecas.com.br.

2. Troca de produtos com defeito

2.1. O asiaautopecas.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

2.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

2.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

2.5. Produtos adquiridos no asiaautopecas.com.br não poderão ser trocados em loja física. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

2.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no asiaautopecas.com, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

2.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros do asiaautopecas.com.br disponibilizados para venda no Portal asiaautopecas.com.br, o Cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros do asiaautopecas.com.br

3. Sobre a troca ou arrependimento da compra

3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo asiaautopecas.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos via Correios.

3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

           a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

           b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

           c) Sem indícios de uso ou consumo;

           d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

3.3. O asiaautopecas.com somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de chegada, no endereço de recebimento do asiaautopecas.com.br, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no endereço de recebimento.

3.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o asiaautopecas.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

3.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do asiaautopecas.com.br entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

           a) Ausência do Cliente no local;

           b) Endereço incorreto;

           c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 3.2.

3.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

3.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros asiaautopecas.com.br disponibilizados para venda no asiaautopecas.com.br, o cliente está ciente que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos Parceiros do asiaautopecas.com.br.